Marketing é a atividade que promove produtos e serviços para gerar interesse e satisfazer as necessidades dos consumidores. Sua principal finalidade é entender o comportamento do público, posicionar a marca no mercado e gerar relacionamentos lucrativos para ambas as partes.
PROGRAMA DO CURSO BÁSICO DE MARKETING.
1. Introdução. 2. Conceitos básicos de marketing. 2.1 – Qual sua importância. 2.2 – Troca e valor. 2.3 – Mercado. 2.4 – Estratégias e os 4 P´s do marketing. 2.5 – Mercado alvo. 2.6 – Ambiente. 2.7- Valor mercado alvo. 3. Planos e estratégias de marketing. 3.1- Planejamento estratégico de marketing. 3.2- Análise SWOT. 3.3- Plano SMART. 4. Sistemas de informação de marketing. 4.1- Processo de pesquisa de marketing. 4.2- Tipos de pesquisa. 4.3- Fontes de dados. 4.4- Amostragem. 5. Entendendo o comportamento do consumidor. 5,1- Fontes que influenciam o comportamento do consumidor. 5.2- Fatores externos 5.3- Fatores internos. 5.4- Fatores situacionais. 5.5- Processo de decisão. 6. Segmentação, orientação e posicionamento. 6.1- Segmentação. 6.2- Alvo. 6.3- Posicionamento. 7. Estratégia de marca e produto. 7.1- Desenvolvimento de produto. 7.2- Ciclo de vida do produto CVP. 7.3- Estratégias de produtos na internet. 8. Entendendo a compra corporativa. 8.1- Tipos de compradores corporativos. 8.2- Situação de compra. 8.3- Departamentos de compras. 8.4- Processo de decisão de compras corporativas. 8.5- Internet B2B. 9. Distribuição e logística. 9.1- Distribuição. 9,2- Varejo na internet. 9.3- Logística. 10. Precificação. 10.1- Métodos de precificação. 10.2- Descontos e incentivos. 10.3- Estimativa do ponto de equilíbrio no volume de vendas. 11. Promoções. 11.1- Processo de desenvolvimento de promoções. 11.2- Propaganda. 11,3- Promoções de vendas. 11.4- Venda pessoal. 11.5- Comunicação pela internet. 11.6- Propaganda tradicional pela internet. 11.7- Uso das mídias sociais. 11.8- Compra de anúncios. 12. Marketing de serviços. 12.1- Diferenças entre bens e serviços. 12.2- Marketing mix de serviços. 13. Cursos e especializações para formações nas carreiras de Marketing. 14. Trabalho de final do curso: elaboração de um plano de marketing.
Clique na imagem do produto para ver o conteúdo dos cursos, escolha o seu produto, faça a sua compra e programe seu curso pelo WhatsApp 11 97606-5163. Seja bem-vindo.!!! Dispensar